domingo, 31 de julho de 2011

HUMILDADE AOS OLHOS DE DEUS

Humildade aos olhos de Deus



Mas JESUS, chamando-os para junto de si, disse-lhes: Sabeis que os que são
considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus
maiorais exercem autoridade.
Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre
vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós
será servo de todos.
Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar
a sua vida em resgate por muitos.
Marcos 9.42-45

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ir. KELLY PATRICIA

Ir. Kelly Patrícia é uma religiosa da comunidade mariana HESED, da qual é co-fundadora. Toca e canta música católica desde a adolescência, com composições principalmente voltadas para a divulgação da espiritualidade dos santos, em especial a dos carmelitas. É reconhecidamente uma das principais expoentes da música católica atual.

Iniciou sua carreira em 1996 com o álbum “Melhores Momentos”, uma compilação de trabalhos anteriormente gravados em cassete. Em seguida, lançou discos a cada dois anos, sendo eles: “Passos no Silêncio” (1998), “Et Verbum. ”, em comemoração aos 2000 anos da encarnação de Cristo, “Em uma noite escura” (2002), em meados de 2004, o disco “Só Deus basta”, em junho de 2007 lançou o cd-“Viver de Fé”, pela gravadora Canção Nova, e , em dezembro de 2009, mais uma pérola da irmã cantora o cd “Verbi Sponsa.

A irmã também lançou três cds oracionais: "O Ofício da Imacula"(2003) e "O Santo Rosário" (2003) e "O Terço da Misericórdia" (2007).
Agora um novo trabalho, com uma mudança no estilo musical da Ir. Kelly, conhecida por suas músicas mais intimistas, ela agora apresenta uma roupa nova às suas letras, que continuam trazendo os poemas e a espiritualidade dos santos da Igreja, contudo, é latente a jovialidade que brota das canções do seu mais recente cd intitulado "BUSCA DE DEUS", que será lançado no próximo sábado (30), em Passo de Camaragibe, o shoow conta com a particiapação dos jovens da Comunidade Hesed, fundada pela Ir. Kelly Patricia. Muita dança, rítimo jóvem e empolgante aliados ao misticismo que emana da irmã, fazem desse shoow um programa imperdível.   

NÃO PERCA.................................

domingo, 24 de julho de 2011

MAIS UMA VÍTIMA DAS DROGAS?



As drogas trasfomaram negativamente a vida de Amy Winehouse,

Amy Winehouse, cantora inglesa de 27 anos, usuária de drogas desde os dezoito, morreu no último sábado (23), "as especulações sobre as causas da morte começaram muito tempo antes da perícia final em Amy e no seu apartamento. O que se sabe, até o momento, é que Amy foi vista na sexta-feira (22) com uma considerável quantidade de drogas e que gritos foram ouvidos de seu apartamento, pouco antes de a polícia chegar e declarar sua morte" há rumores de que a causa de sua morte teria sido uma overdose, nos últimos anos a cantora alcançou fama internacional não só pela sua voz marcante e pelas suas músicas, mais também pelas constantes noticias de seu envolvimento com drogas. Os problemas familiares e a fama são apontados como a razão de Amy ter entrado no mundo do álcool e das drogas, ganhadora de prémios importantes da música internacional, ela não soube administrar sua vida sem ter a "ajuda" das drogas, isso serve para ilustrar o que acontece com a maioria esmagadora das pessoas que se envolvem com as drogas com a desculpa de que precisam de um alívio ou de uma válvula de escape para os problemas do dia a dia, as drogas não podem resolver problemas de ninguém. Tomemos o mal exemplo de Amy Winehouse para que nunca caiamos na conversa daqueles que insistem em nos oferecer a "solução" para os nossos problemas (as drogas).

Diga Não ao álcool, diga não às drogas       

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CAMINHADA DA PAZ EM PASSO DE CAMARAGIBE

A 1ª Semana da Paz e da Conciliação chega ao fim com um saldo muito positivo, durante todos os dias do evento foram realizadas diversas palestras, oficinas e outras atividades tratando de temas como bulling, drogas, violência familiar entre outros que interferem na manutenção da cultura da paz na sociedade camaragibana. Com presenças de várias personalidades atuantes na luta pela diminuição da violência, do tráfico de drogas e também das práticas de bulling e outros males que afetam o desenvolvimento da pessoa humana o evento fui um sucesso que deve ser repetido todos os anos.

O final do evento será marcado pela grande Caminhada da Paz que percorrerá as ruas da cidade com os camaragibanos fazendo um grito de PAZ, em uma forte demonstração de que há ainda, no fundo do coração do povo, a esperança de que o mundo pode ser melhor, e de que cabe a cada um dar a sua contribuição, ao final, também como resposta ao anseio da sociedade, o Poder Legislativo, juntamente com o Executivo,  decretarão o dia 22 de julho o "Dia da Paz em Passo de Camaragibe" em sessão solene da Camara de Vereadores que será realizada no Ginásio de Esportes Hélio Jorge, logo após a caminha.

Confira a programação:

DIA 22 DE JULHO – 6ª FEIRA:

14:00 hs – CAMINHADA PELA PAZ, com a Banda Fanfarra da Cidade – Concentração e Saída: Pça. São Sebastião (ao lado da Câmara dos Vereadores).

15:30 hs – Sessão Solene da Câmara dos Vereadores do Município de Passo do Camaragibe, no Ginásio de Esportes, para a aprovação do projeto de lei decretando o dia 22 de julho como o “Dia da Paz e da Conciliação”.

16:00 hs – Nomeação dos Conciliadores Locais de Passo do Camaragibe.

16:30 hs – Cerimônia de Encerramento, com a apresentação do Coral do Projeto “Um Passo a Mais”.


terça-feira, 19 de julho de 2011

1ª Samana da Paz e da Conciliação

A ABERTURA DA 1ª SEMANA DA PAZ E DA CONCILIAÇÃO FOI MARCADA PELA ALEGRIA ESTAMPADA NA FACE DOS PARTICIPANTES

Estiveram presentes à abertura oficial do evento várias autoridaes de diversos seguimentos da sociedade:

A Presidente em exercício do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas: Desembargadora Nelma Torres Padilha

O Corregedor Geral de Justiça do Estado de Alagoas:
Des. James Magalhães de Medeiros

A Juíza Titular da Comarca de Passo do Camaragibe:
Dra. Juliana Batistela Guimarães de Alencar

A Promotora Titular da Comarca de Passo do Camaragibe:
Dra. Hylza Paiva Torres de Castro

A Prefeita do Município de Passo do Camaragibe:
Srª Edvânia Farias Quirino Costa

A Presidenta da Câmara dos Vereadores do Município de Passo do Camaragibe: Srª Maria Cláudia Carvalho

O Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, ex-Juiz Titular de Passo de Camaragibe por 11 anos: Dr Sóstenes Alex Costa de Andrade

O Pe. Antonio Alves e o Diac. Erivaldo Xavier

A JUÍZA DE DIREITO, COORDENADORA DA CENTRAL DE CONCILIAÇÃO DO FÓRUM DE MACEIÓ: DRA. FÁTIMA PIRAUÁ - que fez a primeira palestra.

VEJA ALGUMAS FOTOS:














DIA 19 DE JULHO – 3ª FEIRA

08:00 hs – Apresentação da banda do PETI

08:00 às 10:00 hs – AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO

08:30 hs – Lançamento da exposição dos trabalhos do PROJOVEM, sobre Paz e Conciliação.

10:00 hs – PALESTRA “O Perfil do Dependente Químico”.
DR. FLÁVIO GOMES DA COSTA, Promotor de Justiça, integrante do Controle Externo da Atividade Policial em Alagoas e do Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado. 

11:15 hs – DEPOIMENTO de um ex-dependente químico que é, atualmente, empresário de sucesso em Alagoas.
Entrevistador: Dr. Flávio Gomes da Costa.

12:00 às 13:30 hs – AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO

13:30 hs – Audiência Pública para a instalação do programa para tratamento de dependentes químicos, Comunidade “MONTE DAS OLIVEIRAS” (”Crack nem Pensar”), em Passo do Camaragibe.

14:30 hs – Apresentação da Banda de Flauta do PETI.

14:45 hs - DEPOIMENTO de RAFAEL ALEXANDRE SANTOS, ex-dependente químico.
Entrevistador: Meuse Hipólito.

15:15 hs – DEPOIMENTO de GILVANETE DA SILVA SANTOS, mãe de dois ex-dependentes químicos.
Entrevistador: Meuse Hipólito

16:00 hs – Palestra: “As Drogas e a Prevenção”
Noélia Costa Amaral, Presidente do Fórum Permanente de Combate às Drogas.

19:00 hs – Palestra: “O Legal é Viver...e Viver Bem”.
Juliana Batistela G. de Alencar, Juíza de Direito Titular de Passo do Camaragibe.

20:00 hs – Apresentação do filme

terça-feira, 12 de julho de 2011

I SEMANA DA PAZ e CONCILIAÇÃO


DE 18 A 22 DE JULHO DE 2011
LOCAL: GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES
PASSO DO CAMARAGIBE - AL


Um super evento que tem o objetivo de promover a paz e possibilitar a conciliação principalmente nas contendas judiciais, idealizado pela Dra. Juliana Batistela G. de Alencar, Juíza Titular de Passo do Camaragibe, que há apenas dois meses está a frente da Comarca, mais que já percebeu as carências da população camaragibana, e logo mobilizou toda a estrutura local do Poder Judiciário e, com o apoio do Ministério Público Estadual - Promotoria de Justiça de Passo de Camaragibe, da Prefeitura Municipal e também da Câmara de Vereadores, para promover durante toda a semana audiências de conciliação nos processos que podem ser resolvidos em uma só audiência evitando o desgaste das partes e humanizando o atendimento judicial, o evento ainda trará diversas palestras, peças teatrais, oficinas e testemunhos, tratando de temas como drogas, bullying, entre outros,  incentivando  e ajudando a implantação da cultura da paz em nossa sociedade.

No dia 22 haverá uma grande caminhada pelas ruas da cidade indo até o Ginásio de Esportes Hélio Jorge, onde acontecerá a Sessão Solene da Câmara de Vereadores do Município de Passo de Camaragibe para a aprovação do projeto de lei decretando o dia "22 de julho" como o "Dia da Paz e da Conciliação" em Passo de Camaragibe.

Participe e contribua você também para a promoção da Paz e da Conciliação no seio da sociedade camaragibana.

Programação:

 
DIA 18 DE JULHO – 2ª FEIRA

08:30 – CERIMÔNIA DE ABERTURA:
   Hasteamento das bandeiras;
   Apresentação da Orquestra Filarmônica de Passo do Camaragibe.

09:00 – APRESENTAÇÃO DO EVENTO
Dra. Juliana Batistela G. de Alencar, Juíza Titular de Passo do Camaragibe, apresentará o evento e concederá a palavra às autoridades judiciárias presentes.

09:15 - PALESTRA DE ABERTURA: “CONCILIAÇÃO E A CULTURA DA PAZ”
DRA. FÁTIMA PIRAUÁ – JUÍZA DE DIREITO, COORDENADORA DA CENTRAL DE CONCILIAÇÃO DO FÓRUM DE MACEIÓ.

10:15 – LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE INCENTIVO ÀS CONCILIAÇÕES PREVENTIVAS EM PASSO DO CAMARAGIBE, COM A FORMAÇÃO DOS NÚCLEOS LOCAIS DE CONCILIAÇÃO.

11:00 às 13:30 hs – AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO

14:00 hs – PALESTRA SOBRE BULLYING, para os alunos.

15:00 hs – Apresentação de peça teatral, sobre o tema bullying, pelos alunos da Escola Municipal Ernesto Gomes Maranhão.

15:30 hs – Oficina dirigida a todos os alunos, abordando o tema bullying..

16:00 hs – Conversa com Pais e Professores: “Educando para Respeitar”.
Dra. Juliana Batistela G. de Alencar – Juíza de Direito Titular de Passo do Camaragibe